Crítica Positiva sobre Cosmópolis: The London Film Review


Com divisão de opiniões sobre os méritos de Cronenberg "Cosmopolis" permita-me dizer que: Cosmopolis é o único filme até agora este ano, que eu pagaria para assistir novamente. Que é uma espécie de ironia, dado que todo o filme era sobre como o capitalismo não pode sobreviver. 

Muitas pessoas estão dizendo que não entenderam, não houve caras em trajes explosivos  de energia um para o outro, sem explosões, Pattison estava muito passivo, os eixos foram muito obscuros. Há gemidos sobre o diálogo incompreensível, o ritmo lento, o clímax estranho. Sim, veja: você totalmente, completamente, totalmente perdido o ponto. Todas as coisas sobre Cosmopolis que você não entendeu e estão reclamando eram exatamente o ponto do filme. Cronenberg amarrando  você com Pattison (e que uma chamada brilhante que era, e uma grande performance de Pattinson, de forma geral), e agora você é tudo ", onde estava o vampiro?" 

Sério? Você já assistiu a um filme de Cronenberg? Ele não faz mainstream. Em um par de ocasiões seus filmes explodem e todos os amam (A History of Violence, Eastern Promises), mas geralmente Cronenberg faz sua própria coisa. E ele faz isso muito, muito bem. Perdoá-lo por vezes se casar com uma forma de arte popular com idéias inteligentes e um senso de humor. Que realmente não deveria ser permitido. Eu vejo isso. 

Olha, vao ver Expendables 2. Realmente, vao vê-lo. Bando de caras com envelhecimento de testosterona movidos a explosões de coisas de acordo com o estilo americano. Ele não era nova na década de oitenta, não é novo agora. Vá ver o Batman também. Cara de terno escuro espancando criminosos baseados em uma história em quadrinhos - um filme que foi executado em um motor de hype para seis anos. Vá ver os dois. Esse é o entretenimento pipoca que você querem, tudo bem, e todo o poder para os respectivos diretores e atores. Eles fizeram um bom trabalho. Mas, por favor - por amor de deus - não se queixam de que Cosmópolis era incompreensível, enquanto mastigava a pipoca e dizendo "o que é um grande filme que era" Mercenários 2. Apenas ... não. Tanto quanto eu amo quadrinhos e tanto quanto eu gosto de um pouco de toda a acção com Stallone e Arnie, vê-lo pelo que ele é. 

Cronenberg, por outro lado, está lhe oferecendo algo diferente. 

A incompreensibilidade de Cosmópolis foi de meio ponto, e 80 por cento do humor. Packer (Pattinson) vive em um mundo que é incompreensível para a maioria de nós. O humor que a maioria das pessoas parece ter perdido é que este mundo está tão distante da realidade que tem tudo de fazer sentido. Os personagens são completamente incapazes de ter uma conversa que não divagasse na obscuridade e uma incapacidade de se comunicar uns com os outros. Cronenberg explica isso para você em letras maiúsculas em cenas entre Packer e sua esposa. "Acho que é difícil de ser retirado", dizem esposa Packer, ao descobrir que foi traída por ela (em um casamento completamente sham) - ea linha é entregue com a voz mais destacada totalmente possível. Um manifestante ateia fogo a si mesmo e é rejeitado por ser banal. Packer, como todo o seu WOLD está entrando em colapso, é obcecado por compra de Rothko - Rothko sendo o artista anti-capitalista final. Essas pessoas vivem em um mundo tão distante da realidade que só pode ser visto como uma comédia de humor negro. Mesmo o personagem de Pattison percebeu isso, levando a seu mergulho de cisne épico que constitui o núcleo da narrativa. 


Crítica completa Aqui

Fonte/Via/IrmandadeRobsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário